No Dias Macedo, Inácio votou recebendo apoio do povo

Uma emocionante acolhida por parte do povo do Dias Macedo e muita confiança na livre decisão por parte da população. Em clima de alegria e entusiasmo, Inácio, candidato do PCdoB a prefeito de Fortaleza, votou, às 10h10 deste domingo, na Escola Antônio Dias Macedo.

O bairro de mesmo nome, onde Inácio surgiu como liderança do povo, lutando por moradia, serviços públicos e melhores condições de vida para a população recebeu com alegria e entusiasmo seu filho querido. Acompanhado pela mãe, dona Francisca Nunes de Arruda, a Dona Dom, pela esposa, Teresinha Braga, e pelo candidato a vice-prefeito, Chico Lopes, Inácio agradeceu o apoio e manifestou confiança na vitória.

"Tivemos uma campanha muito expressiva, percorremos toda a cidade de Fortaleza, com uma militância extraordinária, com uma atuação destacada do PCdoB, apresentando nossa história de luta e de contribuições para a cidade e nossas propostas. Tivemos uma receptividade muito grande, muito apoio das pessoas, o que nos dá muita confiança", declarou Inácio.

"Foi uma campanha de muitos desafios, com muita presença da influência de apoiadores, com uma tentativa de polarização muito forte. E no Brasil ainda não se restringiu o uso das máquinas nas campanhas eleitorais", acrescentou o candidato do PCdoB. "A sociedade tem que examinar essa realidade. Mas é um processo, a democracia vai se aperfeiçoando. É preciso privilegiar o debate sobre a cidade, e nisso fizemos um bom papel. Agora a escolha é do eleitor".

Um vice popular

Após votar, Inácio ajudou sua mãe, Dona Dom, que votou na mesma seção. "Foi com essa mulher, que não teve a oportunidade de ir à escola, que aprendemos a ler e a escrever", ressaltou. Também destacou o diferencial de ter como companheiro de chapa uma outra liderança autenticamente popular, que também cresceu na periferia e se formou na luta do povo. "Ter um vice como Chico Lopes é um privilégio, o que aumenta ainda mais nossa expectativa positiva", comentou Inácio.

Emoção e acolhida

A emoção deu o tom da visita à Escola Antônio Dias Macedo. Inácio cumprimentou um a um os eleitores nas filas das seções, chamando-os pelo nome, com a intimidade de quem é filho do bairro. Foram muitas declarações de voto e manifestações de apoio ao candidato que realmente tem história de contribuições à cidade e as melhores propostas para Fortaleza.

Também acompanharam Inácio o presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas; o secretário de Saúde do Governo do Estado, Arruda Bastos; o presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Luís Carlos Paes, e o deputado estadual Lula Morais (PCdoB).

Do Dias Macedo, Inácio seguiu para visitar diversos locais de votação, começando pelo Campus do Itaperi. Chico Lopes vota na Praia de Iracema, em escola nas proximidades da Ponte dos Ingleses. Inácio e Chico Lopes acompanharão a apuração no Comitê Estadual do PCdoB, na Avenida da Universidade.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chico Gomes