Olívia: derrotar o DEM, é quebrar os grilhões impostos pela elite

"Estamos coladinhos na apuração e felizes com a reviravolta". Esta foi a declaração da candidata a vice para a Prefeitura de Salvador, Olívia Santana (PCdoB-BA), ao falar com exclusividade à Rádio Vermelho sobre os resultados da boca de urna, as pesquisas finais e a reviravolta que o PT/PCdoB deram em seu adversário do DEM.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Segundo ela, a  realização de 2º turno em Salvador é uma grande vitória. "Iniciamos essa campanha com 13% das intenções de voto e chegamos na reta final à frente do nosso principal adversário. Essa reviravolta é muito significativa para a disputa, além disso aponta mudanças significativas no perfil dos eleitores em nossa cidade", lembra a comunista.

“Observamos que em Salvador houve um crescimento do sentimento de aversão às propostas carlistas. Hoje o soteropolitano quer um projeto alinhado ao que está sendo implementado no Brasil. Nosso povo quer uma Salvador mais humana, que inclua socialmente e distribua renda. E a nossa proposta apresenta esse projeto. Os velhos modelos não pegam mais, o DEM de hoje nada mais é do que o Arena de ontem”, enfatiza Olívia.

Ela acrescentou que o debate sobre cotas deu um peso enorme para a disputa eleitoral em Salvador. “Esse debate só demonstrou nossa postura de oposição ao o que o DEM vem fazendo em relação às políticas sociais conquistadas na era Lula, especialmente as políticas de cotas e o Prouni”.

Segundo ela, as forças progressistas na Bahia já venceram o DEM quando elegeram Jaques Wagner. “Vencer o DEM em Salvador significará o sepultamento de um pensamento retrógrado que durante anos barrou os avanços em nosso estado, e em especial em nossa capital”, finalizou Olívia.

Acompanhe a entrevista na íntegra: