PCdoB-BA pode eleger 50% de seus candidatos a prefeito

Com campanha consolidada ao longo dos últimos meses, o PCdoB, que tem 2.012 candidatos, entre prefeitos, vices e vereadores, na Bahia, está otimista em relação às eleições municipais deste ano. De acordo com o presidente do Comitê Estadual, o deputado federal Daniel Almeida, a expectativa é de que sejam eleitos cerca de 25 dos 46 postulantes às prefeituras. “É preciso aguardar a contagem dos votos, mas o PCdoB tem consciência do seu protagonismo em disputas eleitorais e tem crescido”.

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) acredita que o número de eleitos ultrapasse a casa dos 20. “Será grande a vitória do partido nacionalmente. A tendência é conquistarmos a prefeitura em mais de 50% das cidades onde temos candidato. Acompanhei o processo na maioria dos municípios”. Ela destaca, entre as mais prováveis, Gandu e São Sebastião do Passé.

Daniel ressalta a perspectiva de eleição de Isaac Carvalho, que concorre ao segundo mandato em Juazeiro, quarta maior cidade da Bahia. “Muitos não acreditam que o nosso projeto pudesse se firmar em Juazeiro. Vencemos em 2008 e provamos a competência do PCdoB na administração. A reeleição de Isaac demonstra a consolidação do partido na região. Apostamos nisso.”

Quem também está otimista em relação ao pleito é a deputada Kelly Magalhães, que concorre como vice-prefeita de Jusmari Oliveira (PSD), na cidade de Barreiras. A disputa é bem acirrada, mas a expectativa é de vitória. Caso a chapa seja eleita, Kelly será uma das candidaturas vitoriosas entre as 65 que disputam as eleições como vice pelo Partido Comunista do Brasil.

De Salvador,
Maiana Brito