Marcia é candidata do PCdoB em São Sebastião do Passé

A assistente social Márcia Andrea Rocha Souza Ferreira (PCdoB), é a candidata no município de São Sebastião do Passé pela coligação “São Sebastião no rumo certo”, que conta com o postulante ao cargo de vice, o aposentado Nivaldo do PT. Fazem parte também da chapa, as legendas PRB, PDT, PPS e PTdoB.

Segundo a candidata, graças a atual gestão da prefeita Tânia Portugal (PCdoB), São Sebastião do Passé conquistou alguns avanços que antes não possuía. “Hoje, temos oito escolas que funcionam em tempo integral. Os estudantes passam o dia no colégio, assistem aulas, recebem alimentação e participam de atividades complementares.”

A candidata pontua ainda melhorias que foram proporcionadas na assistência social, pasta na qual ocupou o cargo de secretária. “Implantamos grupos de convivência para idosos, crianças e adolescentes, implementamos cursos de cozinha produtiva para famílias de baixa renda beneficiárias do Bolsa Família. O atual governo fez muito por nossa cidade e minha proposta é de implementar e melhorar as iniciativas já realizadas e trazer novidades que beneficiem a população”, afirma.

Se eleita, Márcia pretende focar, inicialmente, em algumas questões, como a construção de creches com berçários na cidade. “Antes, aqui não tinha creche. Minha ideia é construir com berçários para que possamos atender a crianças mais novas.” A ampliação de escolas em tempo integral também faz parte do projeto da comunista, assim como a atração de mais empresas para o município com o intuito de proporcionar mais emprego para população.

“Vou trabalhar também a questão da qualificação profissional.Tentaremos propor parcerias com os institutos federais de ensino para poder oferecer um suporte de qualificação para a juventude e inserir os mesmos no mercado de trabalho. Isso será fundamental.”

Em relação a infraestrutura de São Sebastião do Passé, Márcia disse que irá construir casas populares, pois existe uma necessidade grande na cidade. “Existem famílias de baixa renda que vivem em casas de taipa, sem infraestrutura para morar. Buscaremos convênios com o governo federal para tocar esse projeto. Iremos também buscar parceria para implantar o esgotamento sanitário. Já existe o projeto, mas ainda não fomos contemplado”, conclui.

São Sebastião do Passé, localizada na Região Metropolitana de Salvador,conta com mais de 42 mil habitantes e está distante 58 quilômetros da capital baiana.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro