ONU destaca redução da pobreza na Bolívia 

A representante da Organização das Nações Unidas (ONU) na Bolívia, Yoriko Yasukawa, destacou a redução da pobreza e a inclusão de mulheres e indígenas na vida política do país. “O processo de transformação que se vive no país deve continuar”, afirmou nesta terça-feira (9) após despedir-se do presidente Evo Morales, a dias de concluir o trabalho na nação andina.

Yasukawa agradeceu a confiança e o espaço para colaborar e assegurou que o trabalho de desenvolvimento na Bolivia foi uma grande experiência, além de ter a possibilidade de estar presente na elaboração de uma nova Carta Magna (2008). 

“Tem sido um privilégio colaborar no período histórico no qual se aprovou uma nova Constituição e se conquistaram avanços importantes na participação política dos setores tradicionalmente excluídos como as mulheres e indígenas”, mencionou.

A representante da ONU, com mais de 30 anos de trabalho para este organismo internacional, está na Bolívia desde julho de 2008 e termina sua missão no dia 22 de outubro.

Fonte: Prensa Latina