Farc e governo colombiano chegam a Oslo para diálogos de paz

As equipes negociação do governo colombiano e das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) chegaram nesta quarta-feira (17) em Oslo, capital da Noruega, onde instalarão formalmente o diálogo de paz em busca de uma solução ao conflito armado naquele país.

Segundo o Ministério de Relações Exteriores da Noruega ambas partes se reunirão na próxima quinta-feira (18) no Hotel Hurdal, em um local reservado pelos anfitriões. Esta seria a segunda fase do processo de paz iniciado com aproximações exploratória que culminaram em um acordo anunciado pelas Farc e o pelo presidente Juan Manuel Santos. 


Leia também:
Farc e Colômbia confirmam início dos diálogos de paz nesta quarta

Desenvolvimento rural e maior acesso a terra, garantias do exercício de oposição política e participação cidadã, fim do conflito armado, solução ao problema do narcotráfico e direitos das vítimas, são cinco pontos chaves nos diálogos.

Iván Márquez lidera a delegação das Farc. De acordo com uma pesquisa publicada recentemente, 82% dos colombianos apoia os diálogos de paz, processo que a Noruega e Cuba participam como países fiadores e Chile e Venezuela como acompanhantes.

Fonte: Prensa Latina