UFC: Festival de cinema universitário abre inscrições

Estão abertas, até 2 de novembro, as inscrições para a 11ª edição do Festival de Cinema Universitário – NOIA, um espaço com cinco dias de duração destinado à divulgação da produção cinematográfica realizada por universitários de todo o Brasil, à profissionalização de jovens e adultos por meio do audiovisual e à discussão e à democratização do cinema nacional.

Podem se inscrever no evento, gratuitamente, estudantes de instituição de ensino superior, de graduação ou de pós-graduação, de instituto federal de educação tecnológica, ou de escola de audiovisual vinculada a qualquer órgão municipal, estadual ou federal, regularmente matriculados no período de realização da obra audiovisual.

Os interessados devem acessar o site do evento (www.festivalnoia.com), seguir as instruções do regulamento e preencher a ficha de inscrição disponível no próprio site. Serão aceitas produções realizadas em qualquer formato de captação, nas categorias ficção, documentário, animação e experimental.

Cada estudante poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos com temática livre, que não precisam ser inéditos. Os curtas devem ter sido realizados no período entre janeiro de 2011 e outubro de 2012 e ter duração máxima de 20 minutos.

O Festival acontece no período de 11 a 15 de dezembro de 2012, no Shopping Benfica, em Fortaleza. Além da mostra de cinema serão promovidas oficinas, a serem realizadas na Vila das Artes.

Fonte: Portal da UFC