Programação diversificada no final de semana do Passeio Público

O projeto Café Passeio Instrumental, realizado pelo Café Passeio com apoio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), recebe neste sábado (20) o som do violonista e guitarrista Moacir Bedê e do baixista Fábio Amaral. Com um repertório variado, os músicos trazem toda a influência de Baden Powel, Gilberto Gil e até Luiz Gonzaga para embalar a tarde com muito jazz, pop e baião.

Já no domingo (21), a partir das 12h30 quem dá o tom no Café Passeio Instrumental é o violonista Samuel Rocha. Também compositor e arranjador, é formado no curso técnico em música do antigo Cefet e agora estudante do curso de Música na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Integrante do grupo Murmurando, Rocha traz o som do autêntico chorinho.

Ainda no domingo, a programação diurna fica por conta do Piquenique no Passeio a partir das 9h que traz, neste dia 21, a Oficina Casa de Isopor com a artista plástica Lucíola Feijó. A atração infantil, que tem início às 10h, trata-se de uma oficina de vivência poética, que tem o intuito de fazer as crianças construírem repensando, reaproveitando e embelezando o mundo. Por isso, durante a atividade cada criança poderá criar casinhas sobre pequenas paredes de isopor de embalagens protetoras de máquinas de costura, geladeiras ou fogões. Esses pequenos espaços serão ser habitados por desenhos de personagens, objetos ou estampas. Além disso, também serão apresentadas técnicas básicas da pintura, técnicas facilitadoras do desenho e utilização de Stencil e carimbos.

Saiba mais

Tombado pelos três poderes – municipal, estadual e federal – o logradouro foi totalmente recuperado e reaberto à visitação pública, em plenas condições de usufruto, em 2007, ressurgindo como cenário vivo de um processo de inclusão social através da arte e da cultura.

Serviço

Café Passeio Instrumental
Sábado – 20/10 |13h
Moacir Bedê e Fábio Amaral

Domingo – 21/10 |12h30
Samuel Rocha

Piquenique no Passeio
Domingo – 21/10 | 9h
Oficina Casa de Isopor (oficina de vivências poéticas) com Lucíola Feijó | 10h

Fonte: Secultfor