Drone dos EUA mata mais três civis no Paquistão

Ao menos três civis, entre eles uma mulher, morreram em um bombardeio de um avião não-tripulado dos Estados Unidos contra uma moradia em Waziristão do Norte, no oeste do Paquistão, foi divulgado nesta quarta (24) em Islamabad.

O drone lançou dois mísseis contra uma pequena residência numa área isolada da aldeia de Tappi Khundi, enquanto um terceiro alvejou um veículo, afirmou um servidor público do organismo governamental de coordenação para as áreas tribais.

Desde sua chegada ao poder, o presidente estadunidense Barack Obama aumentou a frequência dos ataques com aeronaves teledirigidas como parte de sua estratégia para o conflito afegão, uma tática contrária à legislação internacional e que custa a vida de numerosos civis inocentes.

Embora Washington sustente que sua estratégia contribui para liquidar chefes de organizações talibãs e combatentes da rede extremista Al-Qaeda, os mais de 300 ataques com aviões não-tripulados no Paquistão nos últimos oito anos mataram mais de 2.500 civis só no Waziristão do Norte, segundo o Escritório de Investigação Jornalística.

Fonte: Prensa Latina