Aldo argumenta que novo código protege agricultura brasileira

Relator do projeto do Código Florestal na Câmara dos deputados, Aldo Rebelo afirmou, em artigo, que o novo código protege as pequenas propriedades. Na opinião dele, a medida que estabelece, por exemplo, que imóveis de até dois módulos deverão reflorestar 8 metros de cada lado do rio reequilibra a recomposição das faixas que ficam às margens. 

“(as pequenas propriedades) Já não serão obrigadas a arrancar grandes quantidades de pés de feijão, mandioca, milho ou arroz para replantar mata nativa”, escreveu. Ele lembrou que essa situação que colocou o agricultor na ilegalidade se configurou pelo fato de que “muitas terras foram desbravadas havia décadas e até séculos atrás, quando não havia lei que limitasse a exploração do solo”.

Aldo ainda ressaltou que Ongs estrangeiras querem impor ao Brasil exigências ambientais “absurdas” quando os próprios países de origem das referidas entidades acabaram com as florestas para plantar e exportar alimentos. Para o ministro alguns desses movimentos visam boicotar a concorrência da agricultura brasileira.

Leia aqui na íntegra o artigo “Floresta com Agricultura” de autoria do ministro Aldo Rebelo. O texto foi publicado originalmente no jornal O Diário de São Paulo no dia 27 de outubro de 2012 à página 8 na coluna Formador de Opinião

Aldo Rebelo é ministro do Esporte

Da Redação do Vermelho São Paulo