Comunistas venezuelanos fortalecem relação com outros partidos
"O Partido Comunista da Venezuela (PCV) fortalece o intercâmbio multilateral com organizações políticas do Grande Polo Patriótico, com vista para as eleições governamentais de dezembro", afirmou nesta segunda-feira (29) o membro do Partido Político, Carlos Aquino.
Publicado 29/10/2012 17:15
Em coletiva de imprensa ressaltou a importância destes espaços de debate entre os 12 partidos que compõe o Conselho Patriótico Nacional, com o objetivo de promover o melhor desempenho dos governos e impulsar o processo revolucionário bolivariano.
Reiterou que diante de tais metas, o PCV enfatiza a necessidade de manter estes contatos, além do contexto eleitoral. Aquino informou que na última semana realizaram um encontro com representantes da direção nacional do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), organização “com a qual mantemos um intercambio fluido”, sustentou.
Nesta reunião, disse, discutiram de maneira respeitosa e fraternal, com alto nível político, sobre a situação das eleições regionais, a necessidade de avaliar gestões de governo e de que os candidatos baseiem seus programas em construções coletivas.
Para as eleições o Partido Comunista Venezuelano colocou candidatos nos 23 estados venezuelanos, destes 19 coincidem com as propostas do PSUV e em quatro (Bolívar, Amazonas, Portuguesa e Mérida) apresentou uma aliança alternativa.
Fonte: Prensa Latina