Bancada da Bahia se reúne e aprova emendas para o estado

Os deputados federais e senadores que formam a Bancada da Bahia em Brasília se reuniram para discutir o Orçamento da União 2013. Durante o encontro, os parlamentares baianos definiram os critérios para apresentação das emendas. A Bahia será contemplada com 21 emendas, um total de aproximadamente R$ 600 milhões. A reunião aconteceu na última terça-feira (30/10).

De acordo com o deputado Daniel Almeida (PCdoB), coordenador da bancada, serão utilizados três critérios: as sugestões enviadas do governo da Bahia, as emendas que contemplem Salvador e cidades pólo e por fim as emendas que atendam as ações de combate a seca e infraestrutura hídrica.

Os investimentos em ações continuadas e preventivas de combate à seca terão um olhar diferenciado. “Enfrentamos este ano, a maior seca dos últimos anos. A população mais carente do interior da Bahia sofreu muito. Temos que promover ações planejadas e antecipadas para evitar este tipo de sofrimento, com a falta de água”, afirmou Daniel.

A reunião contou com a presença do prefeito eleito de Salvador, ACM Neto. A presença do prefeito eleito é uma tradição na primeira reunião após o pleito. O novo prefeito, que é deputado federal, reforçou a necessidade de investimentos emergenciais em Salvador.

O governador do Estado, Jaques Wagner, também se encontrará com os parlamentares. A próxima reunião da bancada será em 14 de novembro. As sugestões de emendas, no entanto, devem ser apresentadas até a próxima terça-feira (06/11).