Soldados israelenses matam palestino portador de deficiência

Um portador de deficiência mental palestino foi morto por soldados israelenses na zona central da Faixa de Gaza, anunciaram nesta segunda (5) fontes médicas, que foram impedidas durante horas de prestarem socorro ao homem.

Um porta-voz militar israelense confirmou que soldados instalados nas proximidades da linha que separa a faixa de Israel dispararam contra o homem.

Fontes palestinas esclareceram que ele estava desarmado e é possível que tenha morrido de feridas que poderiam ter sido tratadas, mas a longa espera impediu que lhe fosse prestada assistência.

O incidente ocorre em meio a uma crescente tensão pelos constantes bombardeios aéreos e terrestres das tropas de Israel contra zonas em Gaza, um território superpovoado submetido há mais de cinco anos a um bloqueio por terra, mar e ar pelas autoridades de Tel Aviv.

A onda de agressões israelenses continuou inclusive durante a recente visita à Faixa de Gaza do emir do Catar, Hamad bin Khalifa al Thani, que prometeu uma ajuda da ordem dos 400 milhões de dólares para reconstruir os edifícios e obras de infra-estrutura destruídas por uma agressão israelense entre o final de 2008 e o início de 2009.

Organizações nacionalistas palestinas dispararam foguetes contra zonas israelenses em resposta aos ataques israelenses e juraram que esses não ficarão impunes.

Fonte: Prensa Latina