Região metropolitana de São Paulo contabiliza 13 mortes violentas

Subiu para 13 o número de mortos entre a noite de ontem e a manhã desta sexta-feira (9) na região metropolitana de São Paulo. Os crimes aconteceram nas zonas sul e leste da capital e nas cidades de Santo André e Santana de Parnaíba. Outras oito pessoas ficaram feridas. Somente entre às 19h30 de quinta e a 0h30 de sexta, 11 pessoas morreram.

A última morte confirmada foi de um homem baleado na frente do pronto-socorro Maria Antonieta, na região do Grajaú (zona sul). Informações preliminares da Polícia Militar apontam que o disparo foi feito, por volta das 9h, por um homem em uma moto, mas não foram passados detalhes do ocorrido.

Um adolescente também morreu após ser ferido durante troca de tiros com a polícia na rua São João Marcos, no Jardim São Pedro. De acordo com a PM, ele estava em uma moto roubada com um outro rapaz quando foi abordado pelos policiais.

Houve troca de tiros e os dois suspeitos foram atingidos e encaminhados para o hospital. Um deles morreu e o outro permanece em observação. Os PMs envolvidos na ocorrência não tiveram ferimentos. O caso foi registrado no 63º DP (Vila Jacuí).

A primeira morte na noite de ontem aconteceu na Cidade Dutra, zona sul de São Paulo. Dois motoqueiros abriram fogo contra um grupo que estava diante de um supermercado, baleando duas mulheres e um funcionário. William Roberto da Silva ainda tentou fugir, mas foi perseguido e assassinado. Já no Jardim São Luís, que também fica na zona sul, quatro pessoas foram baleadas e três delas perderam a vida durante a madrugada

Em Santana do Parnaíba, três homens que estavam reunidos em uma praça foram baleados por dois suspeitos. Dois deles morreram no local. Em Santo André, no ABC paulista, criminosos abriram fogo contra seis pessoas que estavam na rua Fernando de Noronha, na Vila Sacadura Cabral. Três vítimas foram atingidas na cabeça e morreram no local. Uma pessoa morreu no hospital e duas permanecem internados no Hospital da região.

Cerca de uma hora antes, na Rua Ubatuba, na Vila Guiomar, duas pessoas também foram baleadas. Uma vítima morreu enquanto recebia atendimento no Centro Hospitalar de Santo André e outra permanece internada.

Com agências