Líder do PCdoB rechaça calúnias do Estadão contra o Partido

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (13), para repercutir a nota oficial do presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, na qual rechaça as calúnias do jornal Estadão. E anunciou que o PCdoB vai tomar as providências cabíveis e legais para esclarecer os fatos. Em matéria publicada no último domingo (11), o PCdoB é acusado de estar ligado a ONG que desviou recursos.  

“A pretensa reportagem, assinada por Alfredo Junqueira, vincula artificialmente – e sem provas – a legenda comunista a um enredo com o qual ela não tem ligação nenhuma”, disse a líder, enfatizando que “se trata de um ataque vil, posto que é destituído de qualquer veracidade”.

Para Luciana Santos, “fica claro que o objetivo desse material falsamente jornalístico não é informar e tampouco defender o bem público. Mais uma vez – movido pela sanha reacionária de golpear o campo político progressista do país, em especial a esquerda –, O Estado de S. Paulo recorre a uma montagem grosseira de peças e personagens para jogar na lama a honestidade do Partido Comunista do Brasil”.

Antes de ler a íntegra da nota oficial, ela reafirmou que “o PCdoB não irá se calar e tomará as medidas cabíveis para que a verdade prevaleça”.

Da Redação em Brasília