Chávez qualifica de "agressão selvagem" ataques de Israel em Gaza

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, qualificou como "agressão selvagem" os ataques por parte de Israel na Faixa de Gaza.

"Começou outra agressão selvagem contra a Faixa de Gaza, porque o presidente Mahmud Abbas insistiu que irá solicitar a entrada da Palestina como membro pleno das Nações Unidas (ONU), uma visão realista e a resposta é esta", afirmou na última quinta-feira (15), Chávez. 

O presidente pediu paz no mundo e ratificou seu pedido para que parem as agressões contra os povos da Síria e da Palestina. "Pedimos e queremos um mundo de paz que cessem as agressões, que cada um se coloque no seu lugar", disse ele.

Chávez também afirmou que acompanha de perto o "processo histórico" das negociações de paz entre a Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias (Farc).

"Estamos acompanhando desde o início as negociações de paz em Havana, entre o governo do doutor Juan Manuel Santos, senhor presidente e amigo, e o Alto Mando das Farc, um processo histórico dos mais importantes", afirmou Chávez.

Destacou ainda que a "Colômbia, a guerrilha e o povo são os que têm a solução para o conflito", mas a Venezuela continuará acompanhando os diálogos de paz.

"Todos queremos que haja paz na Colômbia", concluiu o Chefe de Estado.

Fonte: Ansa