Piedad Córdoba apoia cessar-fogo proposto pelas Farc
Após o anúnico das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), nesta segunda-feira (19), da implementação de um cessar-fogo unilateral até o dia 20 de janeiro, a defensora dos direitos humanos e porta-voz do Movimento Colombianos e Colombianas pela Paz, Piedade Córdoba manifestou sua satisfação pela decisão.
Publicado 19/11/2012 16:46

A ativista escreveu em sua conta na rede social Twitter que está "Muito satisfeita e feliz pela demonstração de boa vontade das Farc. Colômbia em júbilo por trégua unilateral" e agregou que "Aplaudimos o cessar-fogo de Farc, o governo deve corresponder a este gesto, a trégua bilateral é necessária para a paz".
Leia também:
Farc anunciam cessar-fogo unilateral
Essa declaração soma-se com as diversas comemorações expressadas através das redes sociais perante a trégua incondicional anunciada pela guerrilha antes do início formal do diálogo de paz com o governo colombiano, em Havana.
O governo de Juan Manuel Santos descarta a opção de cessar fogo, sob o argumento de que esse seria o resultado final, caso seja materializado o objetivo das conversas que buscam colocar um ponto final no conflito armado e social.
Veja o especial do Vermelho sobre os Diálogos de Paz aqui
Com Prensa Latina