Chuvas chegam forte e causam estragos

Um temporal no final da tarde de ontem alagou várias vias de Brasília e complicou o trânsito da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os pedidos de socorro por causa dos alagamentos começaram por volta das 17h.

Em vários pontos da W3 Norte, uma das pistas mais atingida, a água cobriu os carros que estavam estacionados e alguns veículos chegaram a ser arrastados. Na quadra 511 Norte, a água chegou na altura da janela de um ônibus e os bombeiros fizeram o resgate dos passageiros com a ajuda de um barco. Já na 310 Norte, uma escola de idiomas que funciona no subsolo de um edifício debaixo d'água.

Próximo ao autódromo e ao estádio Mané Garrincha, carros também ficaram submersos. Ainda segundo os bombeiros, a tesourinha da 210 Norte e um dos blocos da 310 Norte também ficaram alagados. Além disso, algumas pessoas ficaram ilhadas dentro de um carro próximo ao colégio Militar, entre elas duas crianças.

A chuva também prejudicou o funcionamento do metrô. Por volta das 17h45, um trem perdeu tração e foi rebocado para a Asa Sul.

A previsão da meteorologia é de que o DF tenha novas chuvas fortes nos próximos dias.