BA: Novos suspeitos são identificados em casos de adoções ilegais
A novela das adoções ilegais em municípios do semi-árido baiano ganhou mais um capitulo na última terça-feira (20/11). Em uma sessão realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas na Câmara Federal, em Brasília, foi anunciada a identificação de outros suspeitos do crime, que serão convocados para prestar esclarecimentos, em breve.
Publicado 21/11/2012 15:41 | Editado 04/03/2020 16:17
Uma das suspeitas é Neide de Jesus Carvalho, moradora do município de Euclides da Cunha, que fica próximo a Monte Santo, cidade onde mora o casal que teve cinco filhos levados para a adoção, caso que ganhou maior repercussão. Neide foi denunciada pela promotoria da Comarca de Euclides da Cunha, que encontrou ligações entre ela e outros processos ilegais de transferência de guarda.
Entenda o caso
O casal de Monte Santo perdeu a guarda dos cinco filhos menores, em 2011, por determinação da Justiça local, que entregou as crianças para casais paulistas. O procedimento foi considerado ilegal porque não cumpriu algumas exigências previstas em lei, como o consentimento dos pais e dos avós.
Denunciado em uma reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, o caso ganhou repercussão internacional e motivou a investigação da CPI, que já estava com os trabalhos encerrados.
Sigilo
Além dos novos nomes, foi confirmada, também na sessão da última terça, que a investigação contará com a quebra do sigilo dos envolvidos.
De Salvador,
Erikson Walla