Chilenos marcham pelo combate à violência contra a mulher
No Chile, em mais de dezessete cidades do país se realizará, nesta quinta-feira (22), atividades do Dia contra a Violência contra as Mulheres, para repudiar a brutalidade machista e chamar as mulheres a dizer basta.
Publicado 22/11/2012 15:48

As atividades que, no marco da campanha ‘Cuidado! O machismo mata’, a Rede Chilena contra a Violência contras Mulheres realiza pelo sexto ano consecutivo em todo o país, têm como um de seus eixos em 2012, denunciar a violência sexual contra as meninas, que constitui 81% do total de abusos sexuais a menores denunciados no Chile e é parte da continuação da violência na vida das mulheres.
Em Santiago se marchará com velas da Praça Itália a partir das 20h, enquanto no resto do país as atividades começarão às 11h em Calama no Passeio Ramírez, em frente ao teatro Municipal, e continuarão às 12h em Quintero na Praça do Desportista e em Coltauco em Arturo Prat 66.
Às 15h30 se realizarão atividades em Coyhaique, passeio Horn; às 16h em Puerto Montt no Passeio Talca e às 18h em Antofagasta na Praça Bicentenário, setor norte; em Chillán em El cajón V. Quense em frente ao Governo; em Curicó na praça de armas; em Osorno na pracinha Yungay e em Castro na praça de armas.
Continuam as atividades às 18h30 em Árica, no Banco Estado 21 de maio, em Mejillones na mesma hora desde a frente do estádio Municipal; e às 19h no Copiapó na Praça de Copiapó e em Concepción na Praça de Armas.
Fonte: Adital