Exército sírio enfrenta grupos armados em Deir Ezzor e Homs

Unidades do Exército sírio depuraram nesta quinta-feira (22) zonas da província oriental de Deir Ezzor da presença de grupos opositores armados que mantém o conflito há quase dois anos. Uma tropa enfrentou um grupo rebelde na rua principal da cidade, perto do hotel Ziad, com um saldo de vários mortos e feridos entre os insurgentes, comunicou uma fonte oficial.

Outras unidades militares acabaram com vários grupos irregulares no bairro de al-Yebileh ao leste da mesquita de al-Rauda. Em outros locais militares efetuaram uma operação contra grupos insurgentes, que conseguiu reduzir, agregou a fonte. 

Em Homs, que fica à 160 quilometros ao norte de Damasco, o Exército conseguiu destruir os grupos contrários ao tempo que destruiu vários de seus ocultos nos bairros de al-Warsha, al-Safsafa, al-Hamadieh, Bab Turkman e nos mercados de al-Hashish y al-Yay.

Entre os insurgente mortos, se identificaram dois de nacionalidade saudita e dois libaneses, informou a agência de notícias SANA.
Nesta quinta-feira (22), unidades de sapadores desativaram quatro artefatos explosivos de alta potência, de 100 quilogramas cada um, que estavam na Rua de fábricas, em Daraya.

A mesma fonte agregou que as Forças Armadas acharam uma oficina de artefatos explosivos em uma casa, onde apreenderam mais de 100 baterias, grandes quantidades de ácidos e de combustível.

Fonte: Prensa Latina