Assembleia recebe conselheiros tutelares 

 O plenário da Assembleia Legislativa foi aberto durante a sessão desta quarta-feira, 21, para receber conselheiros estaduais de cinco municípios acreanos e autoridades ligadas a área de direitos humanos.

 O evento solicitado pelo deputado Moisés Diniz (PCdoB) teve como mote a comemoração do Dia do Conselheiro Tutelar ocorrido no último dia 18.
Diniz ressaltou a importância da categoria que zela pelos direitos de crianças e adolescentes. “Eu quero homenagear os 29 mil conselheiros tutelares do Brasil, que atuam em 5.924 municípios, especialmente os conselheiros acreanos. Vocês são anjos que vieram visitar a Terra e as crianças daqui não deixaram vocês voltarem”.
Na sessão solene os conselheiros puderam usar a tribuna para destacar os avanços e apontar os problemas que ainda encontram para defender os direitos dos menores. Coordenador de Defesa da Infância e da Juventude do MP/AC, Carlos Maia, ressaltou que os conselhos tutelares precisam de servidores para prestar atendimento médico aos menores em situação de vulnerabilidade, além de um acesso fácil à internet principalmente no interior do Estado para que os indicadores sociais possam ser constantemente atualizados. “Muita coisa foi conseguida, mas ainda falta muito para ser implantado”.

                                                                        Deputado Moisés Diniz

Eu quero aqui homenagear os 29 mil conselheiros tutelares do Brasil, que atuam em 5.924 municípios, especialmente os conselheiros acreanos. Vocês são anjos que vieram visitar a Terra e as crianças daqui não deixaram vocês voltarem.
Vocês protegem aqueles que são mais frágeis, são frágeis porque são crianças, porque estão em estado de risco, porque estão sendo agredidos, maltratados ou violentados por quem é mais forte, por quem é covarde.
Porque quem agride uma criança é mais covarde do que quem comete suicídio, é mais criminoso do que quem rouba um banco. Que roubem todos os bancos, mas, não agridam uma criança, não aliciem uma criança, não estuprem uma criança, não matem uma criança.
São bandidos, são covardes, são canalhas, são criminosos! Por isso, que vocês são heróis, porque vocês protegem os fracos contra a doença da violência dos fortes. Vocês enfrentam gente que tem dinheiro, que tem influência, que tem poder. Por isso o heroísmo de vocês.
Queria também parabenizar os heróis da justiça, juízes, promotores e delegados que assumem essa tarefa como causa, como missão, de defender as crianças e os adolescentes contra adultos psicopatas.
Um minuto de silêncio em homenagem à juíza Maria Tapajós, fada madrinha das crianças e adolescentes do Acre.
Toda criança tem direito a um colo, mas, tem bandido adulto que a trata como objeto de prazer. Tem que ter lei no Brasil para castrar estuprador de criança. Porque quem faz isso, não tem alma, não tem consciência de ser humano, é um animal, uma doença que anda, que fala e mata sonhos.
Porque uma criança violentada nunca mais será criança, nunca mais terá inocência, nunca mais terá paz. Todo aliciador de criança, todo estuprador de criança devia ficar preso numa jaula feita de ossos de estupradores que já morreram.
Porque aliciador e estuprador de criança não deveriam ser sepultados, devia guardar os seus ossos para fazer grades de prisão para outros aliciadores, para outros estupradores. Porque eu acho que o inferno já está dentro da alma de quem alicia uma criança, de quem estupra uma criança.
Acho que dentro das veias dos aliciadores de crianças, dos estupradores de crianças, não há sangue, há lama. Acho que nos olhos dos aliciadores de crianças, dos estupradores de criança não há luz, há trevas. Acho que no cérebro dos aliciadores de crianças, dos estupradores de crianças não há neurônios, há lagartas, há vermes.
Vocês, conselheiros tutelares, que não se vendem, não se rendem, vocês lutam contra essa lama, contra essas trevas, contra essas lagartas, contra esses vermes. Vocês resistem!
Enquanto há gente poderosa que se vende, que protege criminosos, que protege aliciadores de crianças, estupradores de crianças, gente que não tem honra, gente que não tem alma, porque abraça e protege quem destrói a inocência, a paz de espírito de uma criança.
Eu reverencio vocês! Eu peço perdão por todos aqueles que tinham e têm poder para evitar a sevícia, o aliciamento, a violência e a dor provocada no corpo e na alma de nossas crianças.
Que Deus abençoe vocês!