Modiificações no trânsito no setor hoteleiro sul

Para dar mais fluidez ao trânsito no horário do almoço, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) faz a partir de hoje intervenções na circulação de veículos perto do Centro Empresarial Brasil 21 e do Edifício Corporate Financial Center, entre as 13h e as 15h.

A mudança é experimental e vai até sexta-feira. Os carros que vão do Eixo Monumental em direção à Rodoviária do Plano Piloto deverão fazer obrigatoriamente o balão que fica entre os edifícios, no sentido da Via W5 e desembocar na S3 (pista que passa pelos setores de Rádio e TV Sul e Comercial Sul). Esse será o caminho para quem quer chegar aos setores Comercial e Bancário Sul (ver quadro ao lado).

Segundo o Detran, reclamações constantes do trânsito no local em determinados horários motivaram a ação. “O problema é o balão, que retém o fluxo. Desejamos que a mudança proporcione maior rotatividade à Via W4. Faremos um teste nesta semana. Se der certo, há uma obra prevista para aumentar o tamanho daquela rotatória”, explica Nelson Leite, diretor de Policiamento e Fiscalização do órgão. Se o resultado for positivo, há a possibilidade de a ideia ser implantada mais vezes e em outros períodos do dia.