Exército sírio desativa quatro bombas em Ghouta Oriental

Especialistas do Exército sírio desativaram nesta terça-feira (4) quatro bombas na cidade de Erbeen, na província de Ghouta Oriental.

As bombas continham entre 30 e 50 quilogramas de substâncias com alto poder de destruição, detalhou uma fonte do Ministério de Informação à Prensa Latina.

Indicou que os rebeldes colocaram os artefatos dentro de casas de moradores, perto da mesquita do Imam Ali bin Abi Talib, os quais seriam detonados por controle remoto.

Todas estas ações confirmam as ações governamentais para eliminar do país a presença de grupos terroristas filiados à organização Al-Qaida na mencionada região, acrescentou.

Nesta segunda-feira, um grupo terrorista assassinou o jornalista Naji Assad, do diário Tishreen, em frente a sua casa na comunidade de Taddamon, nesta capital, quando dirigia-se a seu trabalho.

Estas ações fazem parte da onda de assassinatos seletivos cometidos pelos mercenários contra profissionais e pessoas leais ao governo, a fim de gerar pânico e insegurança na população, enfatizou a própria fonte.

Além disso, os rebeldes lançaram projéteis de morteiro contra as aldeias de Hawash e Nazirah, na província de Homs, causando a morte de três pessoas e lesões a várias outras, além de danos materiais a várias casas e carros.

Os militares, no entanto, mataram os membros de grupos que atacaram dois postos de controle policial nas localidades de Atifieh e Al-Housen.

Nesta última ação quatro agentes perderam a vida, indicou a agência de notícias SANA.

Também foi apreendido um automóvel da marca Mercedes Benz perto da região de Shinshar, na autoestrada Homs, em Damasco, em cujo interior foram encontradas grandes quantidades de munições, noticiou.

Fonte: Prensa Latina