Jamil:“Logradouros públicos devem homenagear quem merece”

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em primeira votação, na tarde desta quinta-feira, 6, o Projeto de Lei 380/10, que propõe a mudança de nomes de ruas que homenageiem violadores dos direitos humanos. De autoria do vereador Jamil Murad (PCdoB), o projeto deve ser submetido à segunda votação na próxima semana.

Jamil Murad

“É um passo importante. Se virar lei, como estamos lutando para que aconteça, será uma ferramenta importante no resgate da memória e da verdade em nossa cidade. Os logradouros públicos devem homenagear quem merece e não quem agiu arbitrariamente contra os direitos humanos”, explica o vereador Jamil Murad.

Conforme aponta o projeto, "a perseguição política e torturas perpetradas nestes períodos vêm sendo reconhecidas até mesmo pelo Estado Brasileiro como situação condenável, manifestando pedidos oficiais públicos de desculpas e indenizando os perseguidos políticos e seus familiares. Não obstante o reconhecimento histórico das atrocidades cometidas nestes períodos, continuam a existir em nossas ruas, praças e logradouros, homenagens a diversas autoridades responsáveis pelos atos que merecem ser rechaçados em nome do progresso e da liberdade".


Clique aqui e leia o conteúdo na íntegra do PL 380/10

Fonte: www.jamilmurad.com.br