Sem categoria

Chico Lopes lamenta situação do Parque Parreão em Fortaleza

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) manifestou, em carta publicada na edição deste domingo (9), do jornal O Povo, lamento pela situação do Parque Parreão e de outros parques de Fortaleza. Chico Lopes lembrou a trajetória de luta dos moradores da vizinhança pela construção do parque, em administrações passadas, e os muitos pedidos para que a atual gestão municipal promovesse reformas e cuidados necessários com a área.

Confira a íntegra da carta publicada no jornal O Povo, que na última sexta-feira destacou em matéria a situação de abandono de muitos parques em Fortaleza:

“Os problemas que a gente conhece na Cidade se refletem nos parques. Fortaleza está mal planejada, suja e insegura. Os parques vão ficando da mesma forma”. A frase do arquiteto e paisagista Ricardo Bezerra, professor da UFC, destacada em matéria publicada na última sexta-feira, 7, no O POVO, resume a situação que vivemos.

Nossos parques são ou deveriam ser áreas essenciais para a saúde física e psicológica das pessoas; locais de oportunidades de sociabilidade e espaços de humanização da Cidade.

Destaco especialmente a situação do Parque Parreão, construído quando nós, moradores da vizinhança, intermediamos o acolhimento, pelo então prefeito Juraci Magalhães, do projeto apresentado pelo arquiteto Luiz Deusdará.

Desde o início da atual gestão tentamos dialogar com a prefeitura sobre a necessidade de reformas e melhorias. Infelizmente não tivemos retorno.

Buscaremos diálogo com a próxima gestão municipal para que o Parreão possa ter a reforma pela qual esperam seus frequentadores e para que a realidade dos parques de Fortaleza possa mudar para melhor o mais rápido possível.

Parabéns ao O POVO e às repórteres Gabriela Meneses e Sara Maia pela matéria.

Chico Lopes. Deputado federal (PCdoB)
 

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado federal Chico Lopes – PCdoB-CE.