Copa 2014: Inácio Arruda comemora inauguração do 1o estádio

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) comemorou, nesta terça-feira (18), a entrega do primeiro estádio para Copa do Mundo de 2014: o Castelão, em Fortaleza. A inauguração aconteceu no último domingo (16) e contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e de diversas autoridades.

"O Ceará sai adiante entregando o primeiro estádio para a realização da Copa do Mundo de 2014 e a tempo da Copa das Confederações. É um estádio que teve um trabalho muito especial", afirmou.

Inácio Arruda fez vários elogios à estrutura do novo estádio. Entre eles, a arquibancada “inovadora”, que comporta 65 mil torcedores sentados e prevê um espaço para acolher os deficientes físicos. Também mencionou a construção de duas torres de geração de energia eólica para alimentar o estádio.

"Você tem ali no novo estádio vagas para dois mil automóveis em estacionamento coberto e tem uma praça belíssima de onde é possível examinar a cidade inteira. É quase que um mirante para toda a cidade de Fortaleza", descreveu.

O senador ressaltou que foram necessários cerca de dois mil trabalhadores para construir a obra. E incentivou os turistas a visitarem o estádio que ele considera “de rara beleza”.

"É um trabalho conjugado na busca de que o esporte possa contribuir, intensamente, do ponto de vista econômico e também do ponto de vista social", disse.

Inácio Arruda ainda afirmou que a realização da Copa no Brasil é um mérito do ex-presidente Lula e destacou que o estádio é fruto de muito investimento e planejamento da gestão do ex-presidente.

Fonte: Assessoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)