Geraldo é diplomado prefeito e agradece ao povo do Recife

Depois de eleitos em primeiro turno no dia sete de outubro com 453.380 votos (51,15%), Geraldo Julio (PSB) e Luciano Siqueira (PCdoB) foram diplomados, respectivamente, prefeito e vice-prefeito do Recife na tarde desta terça-feira (18), em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no auditório da Justiça Federal, no Jiquiá. O ato foi prestigiado pelo governador Eduardo Campos (PSB) e por várias autoridades da Justiça Eleitoral.


Geraldo recebe o diploma de prefeito do Recife e comemora. Fotos: Andréa Rêgo Barros/PSB

Geraldo e Luciano serão empossados no próximo dia 1º de janeiro de 2013, às 16h, na Câmara de Vereadores. Às 18h, ocorrerá a cerimônia de transmissão de cargo na Prefeitura do Recife com o prefeito João da Costa. No dia dois de janeiro, às 10h, o futuro prefeito dará posse aos seus 22 secretários em ato realizado no Teatro Santa Isabel.


Geraldo com a esposa, Cristina, e Luciano durante a solenidade de diplomação

Os gestores reeleitos de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), e Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), também foram diplomados nesta terça, bem como seus respectivos vices, Heraldo Selva (PSB) e Enildo Arantes (PT). Os vereadores eleitos dessas cidades também receberam os seus diplomas, num total de 89 diplomados.

Discursando em nome dos demais eleitos, Geraldo Julio destacou que o Poder Público deve atuar de forma integrada no Recife, em Olinda e Jaboatão; municípios que comportam um terço dos habitantes de Pernambuco e 40% da economia do Estado. “O Recife não cresce sem Olinda nem Jaboatão. Podemos fazer isso de maneira integrada, com planejamento unificado. Esse é o jogo que a gente chama de ganha-ganha”, destacou.


Geraldo, com os prefeitos Elias Gomes (esq.) e Renildo Calheiros (direita), defendeu a integração metropolitana

Geraldo aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento emocionado ao povo do Recife, à sua família e ao governador Eduardo Campos. “Quero dizer emocionado, como estou agora, que não tenho como retribuir pessoalmente a tudo que o senhor me proporcionou nesses últimos anos. Serei grato o resto da minha vida e procurarei me dedicar com afinco, sem descanso, com compromisso, responsabilidade e dedicação para entregar uma vida melhor ao povo do Recife”, afirmou.

Em seguida, o prefeito eleito enalteceu o apoio “nos momentos mais duros e difíceis” da esposa Cristina, da mãe, Maria Ângela, e dos filhos Eduardo, Rodrigo e Mariana, todos presentes. “Nos momentos em que estive mais cansado, contei com o apoio da família como uma energia adicional. Quero agradecer, sobretudo, à paixão com que vocês participaram comigo desse processo eleitoral”, elogiou.

Fonte: Assessoria do prefeito eleito