Lula Morais comemora aprovação de redução na conta de energia

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (19/12) da Assembleia Legislativa, a aprovação da Media Provisória nº 579, no Congresso Nacional, em Brasília. A matéria contempla a redução na tarifa de energia elétrica em torno de 20%, a partir de 1º de fevereiro de 2013.

Na opinião de Lula Morais, trata-se de uma medida importante para a economia do País e para o consumidor comum. Ele lembrou que a redução só será possível graças a uma decisão pessoal da presidente Dilma Rousseff de antecipar em até cinco anos a renovação das concessões das geradoras e transmissoras de energia por mais três décadas. A queda na tarifa seria a condicionante.

Conforme Lula, 60% das concessionárias de energia aderiram à proposta. Os 40% restantes, que foram contra a decisão, serão bancados pelo Governo Federal, até 2015 quando serão realizadas as licitações e os novos contratos. “É uma decisão extremamente oportuna porque coloca o Brasil numa condição favorável do ponto de vista da competitividade internacional. Como os países, em geral, encontram-se em crise, daremos um passo a mais”, projetou.

Fonte: Agência de Notícias da AL