Petrobras exibe campanha de ano novo

A Petrobras lança nesta segunda-feira (31) um comercial criado para celebrar o ano novo. O filme foi gravado em Belo Horizonte (MG) com 120 músicos da Orquestra Jovem de Contagem, projeto social patrocinado desde 2010 pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, e que até hoje já formou 1.200 músicos.

Petrobras exibe campanha de ano novo

Além do filme, que será veiculado na televisão até seis de janeiro, a campanha conta com spots em rádio, peças de internet e ações promocionais no réveillon da Praia de Copacabana e na Avenida Paulista.

Segundo Luís Fernando Nery, gerente de Publicidade e Promoções da Petrobras, o objetivo da campanha é propor uma reflexão sobre as conquistas dos últimos anos e um olhar sobre o horizonte de oportunidades para a Petrobras e para os brasileiros nos próximos anos.

Para a Companhia, a escolha da Orquestra Jovem de Contagem é uma celebração e um exemplo de que boas oportunidades geram grandes conquistas. São crianças e adolescentes que transformam suas vidas por meio da música.

Durante o filme, a orquestra executa o tema musical da Petrobras. Frederico Vieira, coordenador técnico de projetos da Orquestra Jovem de Contagem, disse que o grupo ficou muito feliz de poder participar da campanha. “Sermos escolhidos para gravar este comercial é um grande reconhecimento. Representa o coroamento de um trabalho que vem sendo desenvolvido com as comunidades", afirmou.

A Orquestra Jovem de Contagem foi criada em 1997 pelos músicos Renato Almeida e Rosiane Reis, que participaram de projetos sociais na infância. A ONG, que tem o mesmo nome do projeto, promove oficinas de variados instrumentos de cordas e sopros e aulas teóricas de música e de inglês para cerca de 300 crianças e adolescentes, nos municípios de Betim, Contagem, Ibirité e Belo Horizonte (MG).

Com informações da Petrobras