Presidente Chávez está tranquilo e estável, afirmou ministro

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação da Venezuela, Jorge Arreaza, afirmou, nesta terça-feira (1), que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, passou as últimas horas de recuperação estável e pacífica em Havana, acompanhado por suas filhas.

Em mensagem postada na rede social Twitter, Arreaza reforçou que os venezuelanos não podem se deixar levar pelos rumores maliciosos sobre a saúde do presidente. Na segunda-feira (31), representantes do povo venezuelano reuniram-se na Igreja de São Francisco, localizado no centro da capital, para uma missa para a saúde do presidente.

Dezenas de pessoas participaram da missa pelo padre do composto religioso, Molina Numa, que destacou a força mostrada pelo agente.

O evento também contou com a presença de autoridades, incluindo o ministro de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, chefe do Governo do Distrito Capital, Jaqueline Faria, o prefeito do município de Libertador, Jorge Rodríguez, e do Provedor de Justiça, Gabriela Ramirez.

Segundo o último comunicado oficial emitido pelo vice-presidente executivo, Nicolás Maduro, disse que a saúde de Chávez continua delicada, com complicações que estão sendo abordados em um processo, não sem risco.

Maduro, que está em Cuba, disse que, graças a sua força física e espiritual, o comandante Chávez está enfrentando esta situação difícil.

Fonte: Prensa Latina