Novo Prefeito de Ipu diz que recebeu município em estado de caos

Por mais que o Tribunal de Contas dos Municípios e o Ministério Público tenham se articulado no sentido de evitar desmontes em cidades cearenses, as condições em que o prefeito do Ipu, Sérgio Rufino (PCdoB), recebeu a Prefeitura do município pode ser classificada como sendo um misto de desmonte e sucateamento promovidos pela gestão anterior.

Uma semana após a posse, o novo prefeito comenta a situação em que a cidade se encontra. “As dificuldades que estamos encontrando no município são enormes: órgãos públicos sem energia por falta de pagamento; funcionalismo com salários atrasados; inadimplência com tributos federais, estaduais e convênios; falta de informações na transição; hospital fechado, lixo nas ruas… Um verdadeiro caos!”

Sobre as ações que serão adotadas na tentativa de reparação dos danos, Sérgio Rufino diz que será um grande desafio, mas que ele e sua equipe, com o apoio dos moradores, devolverão toda a estrutura de serviços aos moradores e tornarão o município em condições de resgatar a credibilidade e promover o bem estar coletivo. “O meu maior desafio é reestruturar a cidade, voltar os serviços básicos e trazer uma nova cultura à cidade para que todos nós tenhamos uma qualidade de vida melhor”.

Saiba mais

O ex prefeito, Sávio Pontes (PMDB), chegou a ser afastado do cargo, mas por força da justiça acabou retornando à Prefeitura, onde ficou até o final do mandato.

Fonte: Blog Sobral de Prima