Peru: equipes intensificam buscas a estudante desaparecido

No Peru, equipes especializadas intensificam as buscas ao estudante brasileiro Artur Paschoali, que desapareceu há 17 dias. Dona Susana começou o domingo fazendo mais panfletos com a foto do filho desaparecido. Foi o quarto dia de buscas a Artur Paschoali, de 19 anos. Já são 17 dias sem notícias.

Ele foi visto pela última vez em Santa Teresa, um pequeno povoado encravado entre as montanhas, a quase 1,5 mil quilômetros de Lima, a capital peruana.

Artur saiu de casa, em Brasília, em setembro, junto com um grupo de artistas circenses. O destino era a Guatemala, mas, no meio do caminho, o rapaz decidiu ficar na região de Machu Picchu, no Peru.
Aparentemente sem dinheiro, Artur trabalhou como garçom em um restaurante por cinco dias, atá 21 de dezembro, quando desapareceu.

Na delegacia de Santa Teresa estão concentradas as informações sobre as buscas ao jovem. É dela também que partem as equipes que estão fazendo uma operação pente-fino nas trilhas das montanhas ao redor da cidade.

O major Francisco Loza, que coordena os trabalhos, afirma que a polícia esta empregando um bom efetivo e se esforçando ao máximo.

Apesar de darem como certo que Artur despareceu no dia 21 de dezembro, Suzana e o marido estiveram com uma pessoa que garante ter visto o filho uma semana depois, dia 28, pedindo um prato de comida em uma região da montanha.

Mesmo com as informações desencontradas, ela não perde a fé e a esperança. “Estamos otimistas sim, confiamos em Deus”, afirma.

Fonte: G1