Bolívia: governo amplia investimentos para distribuição de água

 De acordo com declaração, publicada neste sábado (5), do diretor de Fundo Produtivo e Social (FPS) da Bolívia, Juan Carlos Munguía o governo boliviano intensificará os investimentos para financiar porjetos de acesso a água potável e irrigação.

Segundo Munguía, o Programa Mi Agua III prevê o fornecimento de água a todos os municípios do país. Munguía acrescentou que para os programa Mi Agua I e II, que reúne mais de 2 mil projetos, sendo que deste 740 é para irrigação e o restante para o fornecimento de água potável.

Munguia disse que em muitos municípios os projetos já se encontram na terceira, de modo que o governo atingirá 100%de cobertura em água potável. "Previsto na Constituição do Estado, a água é um direito humano e, portanto, deve chegar a todos, e faz parte da Agenda Patriótica proposto pelo chefe de Estado", disse Munguia.

Evo Morales, presidente da Bolívia, destacou os bons resultados do programa de disse que " política continuará durante toda a sua gestão".

O presidente acrescenta que para dar continuidade à política, o governo destinará cerca de 104 milhões de doláres para continuar a execução da obras e garantir os serviço de distribuição para todos. 

Com informações da Prensa Latina