Caema deixa mais uma vez São Luís sem água

 

Água em Falta

E tome lata d’água na cabeça…

Na velha desculpa de recuperação de um bomba d’água, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) deixa, nesta sexta-feira (10), pelo menos, 10 bairros de São Luís na seca.

Cohab I, II, III e IV; Anil, Cruzeiro do Anil, Planalto Anil, Rancho Dom Luis, Conjunto Santos Dumont e adjacências devem ter água nas suas torneiras somente no início da noite, já que a previsão da companhia é de que os reparos na tal bomba terminem somente às 18h de hoje.

Ocorre porém que, como só após este horário é que o bombeamento vai ser reiniciado, é provável que a água chegue mesmo nos bairros atingidos somente amanhã. Isto, claro, se uma ‘nova’ tubulação não voltar a romper, fato rotineiro nos últimos meses.

Enquanto a diretoria da Caema, sob a regência do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, e seu escudeiro Moreira Lima, fingem que abastece o Estado e assinam contratos milionários com a Unihosp, o Palácio dos Leões acompanha com certa irritação as mais diversas tentativas da companhia de enfrentar um problema que se alarga desde 2009, quando Roseana Sarney retornou ao comando do Estado.

Fonte: Blog do Luís Cardoso