Raúl Castro e Nicolás Maduro mantêm encontro em Cuba

O vice-presidente executivo da Venezuela, Nicolás Maduro, manteve um encontro com o presidente cubano, Raúl Castro, em Havana, informou neste sábado o jornal Granma.

O jornal cubano Granma publicou neste sábado (12) que na reunião Maduro e Castro compartilharam sua satisfação pela emotiva demonstração de apoio ao presidente Hugo Chávez, e à Constituição Bolivariana, que teve lugar em 10 de janeiro em Caracas.

O mandatário cubano reiterou a solidariedade de seu povo com a Revolução Bolivariana e seu líder nas atuais circunstâncias, e expressou sua certeza na capacidade do povo venezuelano e em suas instituições para enfrentar e vencer qualquer desafio.

O Granma informa que no encontro também estavam presentes o ministro da Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, a Procuradora Geral, Cília Flores, familiares do presidente Chávez e o ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodriguez.

Maduro viajou nesta sexta-feira (11) a Cuba para visitar o presidente venezuelano, que se recupera de uma operação realizada em Havana em dezembro último.

Antes de sua partida, Maduro anunciou que o ministro da Energia Elétrica, Hector Navarro, exercerá funções como vice-presidente encarregado.

Prensa Latina