Deputado venezuelano denuncia manipulação da oposição 

"A oposição venezuelana tenta gerar, na opinião pública internacional, um movimento que desconheça o estado de direito do país", afirmou o deputado socialista para o Parlamento Latino-americano (Parlatino), Roy Daza.

O legislador do Parlatino – Grupo Venezuela referiu-se a atuação da denominada Mesa da Unidade Democrática (MUD), que solicitou uma reunião com as Organizações dos Estados Americanos (OEA). 

Leia também:
OEA suspende reunião com oposição venezuelana

Essa instância, disse para a televisão estatal, procurava que a OEA se pronuncie contra o governo venezuelano e desta forma criar uma espécie de cerco político internacional sobre o país.

Precisamente, a MUD enviou, no início da semana uma carta ao organismo com vistas para uma sessão do Conselho Permanente, onde pretendia informar sobre a situação institucional da Venezuela.  A OEA suspendeu esse encontro levando em conta a decisão dos poderes constitucionais do país. 

No dia 9 de janeiro, o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela reconheceu a continuidade do governo do presidente Chávez, que deixou a oposição sem argumentos legais. O parlamentar considerou errada a atitude da oposição “que não é capaz de apresentar diante da conjuntura política uma proposta, mas que vai para a OEA”.

Fonte: Prensa Latina