“A rua é do povo e não da oligarquia”, diz dirigente do PSUV

O povo venezuelano se manterá congregado nas ruas em apoio ao presidente, Hugo Chávez, a democracia e a sentença do Supremo Tribunal de Justiça, afirmou nesta quinta-feira (17), o coordenador de mobilização do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Dário Vivas.

Manifestação Chávez - AVN

“A rua é do povo e não da oligarquia”, asseverou o dirigente partidarista ao presidir uma reunião de coordenadores do PSUV. “Em 23 de janeiro estaremos nas ruas de Caracas e de cada município do país”. 

Leia também:
Parlamentares divulgam Carta Aberta sobre situação na Venezuela

Ele destacou que com esta mobilização o povo ratificará seu apoio à liderança de Chávez e sua continuidade do governo como presidente reeleito, em 7 de outubro, como confirmado pelo Supremo Tribunal de Justiça.

Vivas destacou que durante o primeiro trimestre de 2013, o PSUV manterá uma ofensiva permanente com diversas atividades em defesa da revolução de Chávez, da democracia, da institucionalidade e do poder popular.

Disse que alguns setores da oposição pretendem gerar um clima de desconhecimento do governo e de violência, como os atos de vandalismo ocorridos em Táchira e Mérida, para desestabilizar o país. “Diante disso o povo estará mobilizado nas ruas”.

O dirigente informou que, durante a reunião de coordenadores do PSUV, foi debatido como sair de situações de maneira responsável e contundente contra qualquer manifestação de setores opositores que pretendam desestabilizar a Venezuela. 

Fonte: Prensa Latina