Alice Portugal avalia administração de Salvador de “pueril”

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) disse "lamentar profundamente" o retorno do comando da prefeitura de Salvador para as mãos de um membro da família Magalhães. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (24), a comunista lembrou que fez parte de uma "geração que lutou para enfrentar" e derrotar o chamado carlismo. "Não é saudável para a Bahia esse retorno", avaliou a parlamentar.

Sem relacionar ao fato de o novo prefeito ter apenas 33 anos – completará 34 neste sábado (26) –, ela disse que a administração de ACM Neto (DEM) "demonstra uma natureza pueril" na formação do seu secretariado.

"A escolha da equipe demonstra uma falta de projeto para a cidade. Tem membros que têm a ingenuidade de propor uma maquiagem na cidade. Isso me preocupa muito", salientou Alice, ao referir-se a uma declaração da titular de Ordem Pública, Rosemma Maluf, ao próprio BN.

Em uma rápida consulta ao dicionário, a palavra “maquiagem” aparece como substantivo feminino que significa também uma “ação de encobrir alguma coisa”. A expressão foi utilizada pela futura secretária municipal da Ordem Pública, Rosemma Burlacchini Maluf, durante a apresentação na sexta-feira (14) da equipe do prefeito eleito ACM Neto (DEM).

Em sua primeira entrevista concedida à imprensa, logo após o anúncio oficial, a proprietária do Bahia Outlet Center, de 47 anos, falou à reportagem do Bahia Notícias dos desafios e dos planos à frente de uma das pastas mais importantes da nova gestão. “Enfrentamos dificuldades na estética da cidade. Precisamos realizar um trabalho de maquiagem para receber (os visitantes)… Mas não só para isso, mas também tornar a cidade boa para quem mora aqui. Esse que é o objetivo principal”, teorizou.

Da Redação em Brasília
Com informações do Bahia Notícias