Orquestra Eleazar de Carvalho inova com música eletrônica e dança

Música de primeira e de graça já é uma boa notícia. E quando o programa inclui choro, tango e música eletrônica aliando outra fascinante linguagem artística: a dança? É para agendar na certa. Tudo isso é o que o público poderá encontrar no concerto da Série Oficial da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, nesta quinta-feira (31), às 19h30, no Palco Principal do Theatro José de Alencar, em Fortaleza.

A divulgação da Orquestra informa que o maestro Arthur Barbosa preparou peças consagradas de choro, como “Escorregando”, de Ernesto Nazareh, com arranjos do regente, “Pedacinhos do Céu”, de Valdir Azevedo, com arranjos de Maurício Carrilho e adaptações de Paulo Leniuson, “Sons de Carrilhões”, de João Pernambuco, com arranjos de A. Paraguai, além de “Choreando”, uma coletânea de choros de Valdir Azevedo, Zequinha de Abreu e Ernesto Nazareth, arranjada por Arthur Barbosa.

No tango, estão previstas as “Quatro Estações Portenhas”, “Libertango”, “Fuga y Misterio”, de Astor Piazzolla, “La Trampera”, de Anibal Troilo, com arranjos de Arthur Barbosa e Paulo Leniuson, “La Cumparsita”, de Matos Rodriguez, e “Taquito Militar”, de Mariano Mores, essas últimas com arranjos de Alejandro Drago.

Os bailarinos da escola Espaço Brasil Saúde Preventiva, Prof. Chocolate, Rebeka Rodrigues, Cláudio Santos e Iza Santos, farão participações especiais. A música eletrônica, ao longo do concerto, estará sob o comando dos DJ’s do grupo Fertinha e da DJ Renatinha.

A Orquestra de Câmara Eleazar e Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). Neste programa, conta ainda com o apoio do Theatro José de Alencar.

Mais informações: AACC – 85 3262.3378

Fonte: Agência da Boa Notícia