População reivindica melhorias na reinauguração do ferry boat

Diante do desconforto enfrentado pela população que utiliza o sistema ferry boat para fazer a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, o secretário de Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, ouviu pessoalmente cobranças dos cidadãos. Na terça-feira (29/01),ele esteve junto com o governador Jaques Wagner na cerimônia da reinauguração do ferry boat Pinheiro, antigo Mont Serrat.

"Os passageiros nos viam e pediam melhora. Tudo com muita educação, como é natural do povo baiano. A gente pediu para que tenham paciência porque vai melhorar", relatou o vice-governador, em contato com um site de notícias local. Otto Allencar afirmou ter ficado na embarcação desde o processo de embarque, no terminal de São Joaquim, em Salvador, até o atracamento em Bom Despacho, em Itaparica.

"O ferry fazia a travessia em 1h40 e hoje fez em 45 minutos. Está cheirando a novo. Em ponto de bala, com ar-condicionado no convés, bancos novos, banheiros estruturados e todo pintado", descreveu Otto Alencar.

De acordo com o Governo do Estado, que assumiu a operação depois da intervenção à concessionária TWB – acusada de diversas irregularidades –, até o carnaval outras três balsas estarão prontas para reforçar o atendimento ao público. Além do Pinheiro, estão em tráfego os ferries Rio Paraguaçu e Anna Nery.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações do Bahia Notícias