Vladimir Putin: "Chávez é um verdadeiro combatente"

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou estar convencido de que o líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, superará com êxito seu processo de recuperação em Cuba e voltará para continuar construindo “uma Venezuela próspera e forte”.

Chávez e Putin - Wikimedia Commons

“Mais de uma vez me convenci de que é um verdadeiro combatente, uma valente, um homem de firme vontade”, escreveu Putin em uma carta que foi lida, nesta quarta-feira (30), pelo vice-presidente da república, Nicolás Maduro. Leia a íntegra da carta.

 
Estimado senhor Presidente,
Querido amigo Hugo,

Estou grato em aproveitar esta valiosa oportunidade, a viajem para Caracas do nosso companheiro comum Igor Sechin, para fazer chegar meus sinceros votos de apoio, desejar a mais pronta e completa recuperação.

Ao longo de muitos anos da nossa amizade, mais de uma vez, me convenci de que é um verdadeiro combatente, um valente, um homem de forte vontade.

Tenho a certeza de que conseguirá vencer a doença e regressar para continuar com a nobre causa iniciada: a formação de uma Venezuela próspera e forte.

Em grande parte, devido à seus esforços pessoais, as relações amistosas entre nossos países estão no auge. Desenvolve-se de uma maneira intensiva a cooperação nas áreas política, econômico-comercial, energética, técnico-militar e outras.

Estamos dispostos a continuar nosso harmonioso trabalho conjunto, inclusive aproveitamento o potencial da comissão russo-venezuelana de alto nível, ainda mais ao liderar a parte venezuelana o vice-presidente, Nicolás Maduro.

Esteja convencido de que o fortalecimento da aliança estratégica entre nossos países correspondem plenamente aos interesses dos povos russo e venezuelano.

O vetor positivo de uma cooperação mutuamente vantajosa é um importante fator da edificação de um sistema verdadeiramente democrático das relações internacionais, da garantia da estabilidade e segurança global e regional.

Nossos amigos na Venezuela sempre podem contar com a compreensão e a ajuda por parte da Rússia.

Com estima e os melhores desejos,
Vladimir Putin

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias 
Tradução da redação do Vermelho