Crateús: Programa de coleta seletiva será ampliado

A Prefeitura Municipal de Crateús através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) comunica que a partir desta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, o caminhão da coleta seletiva que antes passava três dias por semana no centro comercial, agora passará de segunda a sexta, a partir das 16h30.

A secretaria reforça junto aos comerciantes e lojistas que separem seu material reciclável (plástico, vidro, papéis e metais) e entreguem aos catadores da Associação RECICRATIÚ. “Com essa atitude você ajuda o meio ambiente e gera renda para muitas famílias e ainda está cumprindo os parâmetros no que diz a Lei Federal 12.305/10 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, regulamentada pelo decreto nº 7.404/ 10, com relação à responsabilidade compartilhada do ciclo de vida dos resíduos sólidos (lixo)”, reforça.

A Semam está buscando empresas e instituições para aderirem ao Programa de Coleta Seletiva, formalizando a iniciativa com termo de parceria entre Prefeitura – Semam, Associação de Catadores – RECICRATIÚ e empresas e instituições interessadas. O contato pode ser por telefone (88) 3691.0110, (88) 9244.1230, (88) 9603.2730 ou e-mail : [email protected] .

Com a ampliação do programa de Coleta Seletiva, a partir do dia 19 de fevereiro o Bairro São Vicente também passará a ser contemplado, com recolhimento de material todas as terças- feiras pela manha. A coleta será realizada porta a porta em todas as residências do bairro. “Cada morador e comerciante são nossos convidados a aderirem a essa ideia. Separe o lixo seco corretamente: plásticos, vidros, metais e papéis e entregue a Associação de Catadores para ser encaminhado para reciclagem. Ajude o meio ambiente e gere renda para muitas famílias”.

Fonte: Prefeitura de Crateús


Leia também:
Crateús: Prefeitura dá continuidade ao programa de coleta seletiva