Senado aprova reforma administrativa para reduzir despesas

A Mesa Diretora do Senado aprovou nesta quinta-feira (31) projeto de reforma administrativa que deve gerar economia anual de R$ 83 milhões.

Antes de deixcar a presid~enci da Casa, o senador José Sarney (PMDB-AP) providenciou a aprovação da reforma administrativa da Casa pela Mesa Diretora. Em reunião coordenada pelo peemedebista a cúpula do Senado deu o aval ao relatório elaborado pelo senador Ciro Nogueira (PP-RJ). O texto ainda depende da aprovação em plenário.

O projeto prevê uma redução de custos de R$ 83 milhões por ano. O corte no número de servidores comissionados se aproximaria dos 30%. Cada senador, que antes podia contratar oitenta funcionários com a verba de gabinete, agora poderá nomear 54.

O texto também prevê corte nos gastos com empresas terceirizadas e a fusão de órgãos da Casa – os três setores responsáveis pela capacitação, por exemplo, serão integrados.

A proposta baseou-se em sugestões apresentadas pelos dirigentes dos diversos órgãos administrativos da Casa e procura eliminar excessos e superposições.

Com agências