BA: Fabrício é o novo líder do PCdoB na Assembleia Legislativa

Mudanças na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Nesta sexta-feira (1º/02), foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2013-2014. Agora, o deputado estadual Jean Fabrício Falcão assume a liderança do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na AL-BA, além de ocupar a terceira secretaria na gestão do presidente reeleito Marcelo Nilo (PDT). Com a substituição, o deputado Álvaro Gomes (PCdoB) assume a presidência da Comissão de Educação da Assembleia.

Entre os desafios para o ano de 2013, o deputado Jean Fabrício destaca uma maior aproximação entre a Assembleia Legislativa e a população baiana, além da garantia de que a Casa destrave os projetos de iniciativa dos próprios deputados. O deputado está no primeiro mandato e é considerado um dos mais articulados da atualmente. Na Assembleia, ele já ocupou o cargo estratégico de vice-líder do governo Jaques Wagner.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, o deputado Fabrício é uma grata surpresa entre os novos deputados baianos. Nilo afirma que Fabrício é muito respeitado entre os deputados, representa na Casa os interesses da região sudoeste da Bahia, em especial de Vitória da Conquista, e é um interlocutor privilegiado dos interesses da agricultura familiar.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro