Alice Portugal: crime da Banda New Hit é “indefensável”

Única mulher da bancada baiana na Câmara dos Deputados e secretária estadual de Mulher do PCdoB, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) rechaça tentativa dos advogados de defesa dos integrantes da Banda New Hit de desqualificar as evidências que atestam o estupro coletivo realizado pela banda de pagode contra duas menores, em agosto de 2012, na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina (BA).

Alice Portugal: crime da Banda New Hit é “indefensável” - TV Bahia

No primeiro dia de julgamento dos pagodeiros, nesta segunda (18), no município baiano de Ruy Barbosa, a defesa pediu a impugnação do depoimento da ginecologista Verônica Simões, que atendeu em consulta particular uma das duas adolescentes que alegam ter sido estupradas e assinou laudo que atesta a violência sexual.

A juíza titular da Vara Criminal, Márcia Simões Costa, negou a impugnação do depoimento da médica. A deputada Alice Portugal parabenizou a juíza pela decisão: “este crime absurdo é indefensável e os acusados devem ter uma punição exemplar”, frisou. O laudo é uma das peças do relatório policial que confirma o que todas as evidências do caso já sinalizavam: as adolescentes sofreram violência sexual de fato.

As audiências de instrução do caso se estendem até a quarta-feira (20), quando serão concluídas as oitivas. O primeiro dia de julgamento foi marcado por ato de protesto: durante toda a manhã, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) , o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca) , a Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa e o MST exibiam cartazes que clamavam por justiça, pedindo a condenação imediata dos músicos.

Mais manifestações de repudio à Banda New Hit estão previstas até o encerramento das audiências de instrução. A União Brasileira de Mulheres (UBM) está convocando a sociedade para uma vigília com ato de protesto, nesta quarta-feira (20), a partir das 9 horas, em frente à Secretária de Segurança Pública, na Praça da Piedade, em Salvador (BA).

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Alice Portugal