Secretaria da Mulher e Procon/DF recebem novos servidores

Foram empossados nesta segunda-feira 97 novos servidores que vão atuar tanto no Procon quanto na Secretaria da Mulher. A solenidade foi presidida pelo governador Agnelo Queiroz no auditório da Fundação de Ensino e Pesqu isa em Ciências da Saúde (Fepecs).

“Estamos dando posse a 30 profissionais da Secretaria da Mulher e a 67 do Procon. Para isso estamos fazendo um grande esforço, reduzindo as despesas para poder nomear novos concursados. Antes estávamos no limite e não podíamos contratar ninguém”, disse o governador que contabilizou a despesa de R$ 40 milhões por ano para a manutenção dos novos servidores em exercício.

De acordo com a secretária da Mulher, Olgamir Amancia é a segunda vez que a secretaria recebe concursados, em 2011 foram 24 entre psicólogos, assistentes sociais e jurídicos, totalizando agora 150 servidores. Quanto ao Procon/DF, a instituição nunca teve servidores próprios, apenas 14 cedidos de outros órgãos além de 143 cargos em comissão. Os cargos contemplados foram os de fiscal, técnico e analista de defesa do consumidor (administração, arquivologia, biblioteconomia, contabilidade, direito e legislação, economia, recursos humanos, estatística, jornalismo e modernização de gestão pública). De acordo com o diretor-geral do Procon/DF, Oswaldo Morais, até o fim de 2014, mais 133 candidatos aprovados serão convocados.