Jogador de futebol é morto em atentado em Damasco

Ao menos um atleta morreu nesta quarta-feira (20) depois da explosão de dois obuses de morteiro lançados contra o estádio da Cidade Esportiva de Tishreen, localizado no distrito de Baramkeh, no centro da capital síria, Damasco.

O atleta assassinado pertencia à equipe de futebol Al-Wazba, e outros dois integrantes ficaram feridos na explosão, ocorrida durante uma sessão de treinamento na instalação.

Até o momento, nenhuma organização terrorista de oposição assumiu a autoria do atentado.

Ontem, dois explosivos similares foram lançados perto do muro sul do Palácio Presidencial de Tishreen, sem vítimas registradas, apenas danos materiais em dois hospitais próximos à sede do Executivo.

O aumento do terrorismo tem sido uma das consequências do conflito nesta nação, um país que há pouco mais de dois anos era considerado um dos mais seguros do mundo.

Os bandos armados que tentam derrubar o governo do presidente Bashar al-Assad, com a cumplicidade e assistência de governos do Ocidente e da região, usam carros bombas, ataques suicidas ou diretos para destruir a infraestrutura do país, assim como causar medo e a sensação de caos na população civil, segundo denunciaram as autoridades sírias em várias ocasiões.

Com informações da Prensa Latina