Síria analisa distribuição de ajuda enviada pela Rússia

O governador da província síria de Latakia, Suleiman Nasser, examinou com o cônsul da embaixada da Rússia, Karen Vasilyan, assuntos sobre a distribuição da ajuda humanitária proporcionada por Moscou para as vítimas do conflito neste país.

Na segunda-feira (18), a porta-voz do Ministério de Emergências russo, Irina Rossius informou que dois aviões de seu país aterrissariam nesta terça-feira (19), em Damasco, com um carregamento de 46 toneladas de ajuda.

De mesma forma, explicou que nos voos de regresso, fixados também para esta terça, poderiam retornar os cidadãos da Rússia e de outros países da Comunidade de Estados Independentes que assim o desejassem.

O governador destacou as relações sólidas e estratégicas que unem aos povos da Síria e da Rússia, baseadas em interesses mútuos, disse, de acordo com um informe da televisão estatal.

Por sua vez, o cônsul Karen reafirmou a firme defesa por parte da Rússia da soberania e integridade territorial desta nação levantina, ao mesmo tempo em que expressou sua esperança de que se supere cedo a crise que a envolve há quase dois anos.

O diplomata do país euroasiático detalhou que o carregamento humanitário inclui cinco usinas de 10 quilowatts para gerar eletricidade e superar o déficit de energia em Latakia, além de grandes quantidades de alimentos e medicamentos, citou a fonte.

Fonte: Prensa Latina