Atentado terrorista mata dezenas de pessoas em Damasco

Um atentado terrorista foi realizado nesta quinta-feira (21) na rua al-Thawra, próxima do bairro de Mazraa, na capital da Síria, Damasco.

Os correspondentes da Agência Síria de Notícias (SANA) informaram que 16 pessoas morreram imediatamente após a explosão, que deixou mais de 200 feridos, todos eles civis, incluindo crianças, idosos e estudantes, além de colossais danos materiais às residências próximas.

A SANA agregou que o atentado ocorreu um um momento de intenso tráfego de veículos e pedestres, no cruzamento de duas ruas importantes do bairro.

O atentado também ocasionou fortes danos ao Hospital al-Hayat e a seus equipamentos e na escola Abdullah Ben al-Zubair, assim como foram carbonizados vários microônibus que estavam estacionados em uma garegem próxima do local da explosão.

Segunda a SANA, as autoridades capturaram, próximo do lugar do atentado, um terrorista suicida que dirigia um carro repleto de explosivos.

Ao mesmo tempo, uma fonte nos hospitais da Cruz Vermelha (Crescente Vermelho nos países islâmicos) em Damasco informou que centenas de restos de pessoas mortas e feridas foram trazidas para esses hospitais.

Fonte: Agência Sana